COMPORTAMENTOS PARA O SUCESSO!

Ninguém inicia uma atividade ou planeja algo para que dê errado! Parece óbvio, mas é de se esperar que quando você vai fazer alguma coisa, aguarde sempre um resultado positivo. Mais ou menos assim: Quem inicia um regime para emagrecer e deseja engordar? Quem entra em uma academia para ficar mais fraco? Quem faz uma faculdade para trabalhar em outra atividade? Quem estuda para uma prova esperando reprovar? Quem passa por um tratamento para não alcançar o sucesso desejado?
Como disse parece óbvio que são estes resultados positivos que buscamos, mas infelizmente não é bem assim que acontece! De certa forma muitas pessoas até desejam alcançar sucesso naquilo que fazem, mas possuem crenças e pensamentos que as limitam, dificultando e impedindo o alcance de seus objetivos. Estes pensamentos disfuncionais vão influenciar suas emoções e por consequência seus comportamentos.
Mas se você quer alcançar algo por que não se comporta de modo a conquistar aquilo que deseja? Costumo dizer que querer ou desejar algo é insuficiente para se conseguir. Será necessário que você esteja disposto a observar seus comportamentos e muda-los quando for preciso, por mais que no momento seu corpo e sua mente não o queiram fazer. Meu amigo e amiga, muitas vezes será como em uma batalha, vai haver cansaço, esgotamento, suor, dificuldades, obstáculos, mas a vitória precisa ser conquistada e isso exigirá esforço e dedicação.
Vamos lá, entre outros quero compartilhar com você alguns comportamentos imprescindíveis para o seu sucesso e para as suas conquistas:
ü  Tenha atitude: Gosto do significado para atitude que a vincula à postura corporal. Trata-se de um estado de prontidão físico e mental do indivíduo para dar respostas adequadas aos estímulos ambientais. Ter atitude é estar pronto para enfrentar de forma assertiva e direta os obstáculos e desafios que a vida te apresenta.
ü  Esteja disposto: Você precisa ter disposição para alcançar aquilo que deseja e isto significa que terá um preço a pagar. Nada nesta vida vem de graça à sua mão, portanto esteja disposto para fazer tudo o que for necessário para seu êxito. A vontade é ficar na cama? Levante-se!
ü  Assuma sua responsabilidade: Não adianta culpar as pessoas, sua família, o governo, as circunstâncias de sua vida, a falta de oportunidades, a responsabilidade é sua. Talvez tudo foi muito difícil e continua sendo ainda hoje, mas quem disse que seria fácil? Assuma sua responsabilidade e vai para cima!
ü  Acredite no futuro: Independente do que você passou na vida até o presente momento, pode até ser que sua história está cheia de experiências traumáticas e tristes, mas acredite que tudo vai melhorar. Tudo vai depender de você e de sua fé em um futuro melhor. Acredite!
ü  Seja empático: A empatia promove bem-estar e saúde física, mental e espiritual. Colocar-se no lugar do outro, procurando ver com os seus olhos e entender suas dificuldades, vai te fazer bem. Seja empático e procure entender e ajudar as pessoas à sua volta. Você colhe o que planta!
ü  Foque na solução: Muitos problemas e dificuldades te serão apresentados, e não vai adiantar ficar olhando para eles sem resolvê-los. Diante de um problema, foque na solução. Você verá que os problemas se tornarão menores pois você tem treinado sua mente para selecionar as soluções. Tem pessoas que parecem que estão cheias de problemas, só falam de problemas, ela parece ser o próprio problema! Em contrapartida, outras pessoas parecem que tem solução para tudo!
ü  Seja otimista: Treine seus sentidos para ver, sentir, ouvir o lado bom em tudo. Em se tratando do ambiente ou das pessoas, procure observar e ver o lado positivo e bom de tudo. Assim, aqui também você estará treinando sua mente para selecionar o lado bom da vida e passará a viver em um mundo melhor e com mais oportunidades.
ü  Confie em você: As pessoas e nem mesmo seus familiares podem não mais acreditar em você. A única pessoa que não pode deixar de acreditar em você, é você mesmo! Independente das adversidades da vida e de erros cometidos, você tem habilidades e capacidades para conquistas extraordinárias! Acredite nisso... Acredite em você!

É isso ai, espero que a partir de hoje você possa começar a treinar estes comportamentos, pois tenho certeza que se você se esforçar será capaz de alcançar o sucesso naquilo que ser propuser a fazer. Esforça-te e não desanime! 

Comentários

Postagens mais visitadas