Mulheres...


Comemoramos neste mês de março o “dia internacional da mulher”! Cada um de nós, homens e mulheres, fomos gerados por um ser humano esplendidamente dotado de características e capacidades únicas. Para muitos, frágil, mas com uma força de deixar muitos grandalhões no chinelo. Para outros, dependente e inferior, mas capaz de dominar homens com seu cuidado e amor. Quem de nós não tem ou teve uma mulher especial, ou mais de uma, que por muitas vezes não saberíamos o que fazer sem elas!
Interessante que o homem continua desde seu nascimento, precisando de uma mulher! Em casa, é comum que o homem abra seu guarda roupas e vasculhe por uma determinada camisa. Não acha e então começam as reclamações: “Estava aqui!”, “Alguém pegou!”, “Cadê a camisa que eu mais gosto e que estava bem aqui?!”. O volume de sua voz neste momento, já aumentou! Aquele ser, tido por muitos como forte, independente, mantenedor, não é capaz de achar uma camisa em seu guarda roupas! A quem ele vai recorrer? E por incrível que possa parecer, a mulher deixa filhos, casa, comida ou outras atividades que estava fazendo para socorrer o homem, chega e em segundos pega a camisa. Com calma, carinho e uma compreensão somente dela diz: “Está aqui amor, no mesmo lugar! Quer que eu passe de novo?”. Mulheres!
Muitas cumprem jornada dupla, tripla e não param por um minuto. De forma magistral, conciliam profissão, cuidado com filhos, com a casa, com o marido, amizades, relacionamento com a família. Auxiliam e coordenam! Amam e determinam! Cansam, mas não desistem! Mulheres!
Em suas mãos está a harmonia e edificação de um lar. Muitas vezes não reconhecidas ou valorizadas, mas sempre solicitadas. Mulheres!
São observadoras, comunicativas, amáveis, cuidadoras, lindas, espetaculares, formosas, gentis, meigas, esplendorosas, sensuais, simpáticas, estonteantes, inteligentes, compassivas, harmoniosas, prudentes, carinhosas... Mulheres!

Marcos Messias da Silva Justiniano
Palestrante/Docente/Psicólogo

(11) 98433-1067

Comentários

Postagens mais visitadas